ARTIGOS COMO COMPRAR ACESSAR CONTATO

 

Como você pode realisticamente conquistar mais em um ano do que você conquistou nos últimos cinco anos de sua vida?

 

Aprenda a elaborar um planejamento estratégico pessoal.

 

 

Brasil: R$25,91

Portugal: €15,91

 

- Formato PDF (entrega do livro através de download)

- 342 páginas em formato A4 (é possível imprimir o arquivo)

Nome (opcional):


 

 

Nada na vida sairá como você quer se você não tiver um plano!

 

Você já definiu metas?

Mesmo que jamais as tenha escrito ou registrado de alguma forma, você provavelmente já definiu metas. Perder peso, parar de fumar, aumentar os rendimentos, estudar uma língua... Mesmo que simples intenções, não deixam de ser metas.

 

Você conseguiu cumprir todas as metas que definiu até hoje em sua vida? Por que não?

Deixe-me lhe contar um segredo!  

Bom, talvez não seja realmente um segredo, mas o fato é que 95% da população mundial simplesmente ignora este fato!

Esses 95% vivem de esperança. Eles esperam que seus negócios deem certo, esperam receber uma promoção e um aumento, esperam que suas dietas funcionem e eles percam peso, esperam que a vida os leve para um lugar próspero e maravilhoso e por aí vai.

Se você é um bom observador, dê uma olhada à sua volta. Pelo menos a meu ver, esperança não tem levado muita gente a conquistar grandes coisas na vida. O que você acha?

Continue olhando à sua volta e observe as pessoas que são bem sucedidas. Será que elas tiveram sorte? Será que a vida sorriu para elas e as levou para o topo como em um passe de mágica?

 

Desculpe o meu tom irônico, eu não consigo evitar! Mas 95% da população baseiam suas vidas em "esperança" e não conseguem nada. Enquanto isso, os 5% que têm ESTRATÉGIAS alcançam tudo o que querem e dominam os outros 95%.

 

Esperança não é uma estratégia. Se isso é tudo o que você tem, eu sinto muito, a vida não será simpática com você.

Esperança é um sentimento que impulsiona o ser humano quando a incerteza e a impotência dominam a realidade. Nem sempre podemos planejar e controlar tudo à nossa volta – para essas ocasiões (sonhos e intenções), temos a esperança. Para tudo o mais, contudo, é a estratégica e a ação concreta que produzem a realidade.

A filosofia do "deixa a vida me levar" só funciona em filmes de Hollywood. No mundo real, as coisas são diferentes. A vida leva, sim, mas para lugares onde você não deseja estar...

Se as experiências em sua vida ainda não foram fortes o suficiente para lhe mostrar que sem um plano você não chega a lugar algum, olhe em volta.

Uma pulga atrás de sua orelha pode estar lhe falando:

"Mas as coisas nem sempre saem como a gente planeja..."

 

Sim, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, é verdade. Ao fazer um plano, contudo, você reduz drasticamente a possibilidade de que as coisas não aconteçam como você quer.

 

Veja bem: se você não tem metas nem planos, você vive como um barco à deriva. Você tem intenções, tem esperança de que a vida o leve para determinado porto, mas como você tem medo de que as coisas não saiam como o planejado, você não faz nada e continua à deriva. Eventualmente, os ventos o levarão para algum lugar... Mas sem garantia nenhuma de que você vai gostar desse lugar.

 

Agora, se você tem um plano, você define para onde quer ir, você tem certeza do porto em que deseja chegar. Ao fazer um plano, você se tornará consciente dos obstáculos que encontrará pelo caminho e irá se preparar para enfrentá-los. O fracasso é sempre uma possibilidade, pois a vida é de fato imprevisível. No entanto, se você alcançar o sucesso, você terá chegado ao porto em que você desejou aportar, não em qualquer porto aleatório.

Esse conceito é extremamente simples! Navegadores o têm aplicado desde que o homem começou a se "aventurar" pelos mares afora, não é mesmo?! Navegadores sabem que as coisas podem dar errado e que a natureza é implacável e imprevisível, no entanto, eles definem que querem chegar em um determinado porto e fazem seus planos de acordo com as exigências da mãe natureza.

 

A escolha é sua: você prefere deixar a vida levá-lo sem direção e arriscar chegar em lugares onde você não gostaria de estar ou prefere enfrentar as dificuldades, mas chegar onde você deseja?

 

O empreendedor Rich Schefren escreveu recentemente um artigo que teve uma grande repercussão. O título era Por que a maioria das pessoas morre sem um final feliz. Você já pensou sobre isso?

Você já se ligou que a vida está passando por você enquanto você está ocupado(a) cumprindo ordens de um chefe, se desdobrando em dez para atender as demandas de sua rotina estagnante, ou simplesmente se engajando em uma disputa inútil de argumentos com um amigo ou seu cônjuge?

 

 

95% da população seguem um caminho que notoriamente não dá certo, pois nós vemos que eles não obtêm resultados. Enquanto você optar por fazer parte dessa estatística, você também não obterá resultado algum. Você estará correndo como um ratinho de laboratório, que corre, corre, corre, mas não chega em lugar algum. De que lado você quer ficar?

 

Todas as pessoas bem sucedidas que conheço chegam a um ponto em que elas têm uma escolha: ou elas optam por seguir em linha reta em direção aos seus objetivos, ou optam por serem escravas dos obstáculos para sempre. Quem escolhe a 2ª opção fica pelo caminho e jamais atinge o sucesso em nada na vida.

 

 

Os elementos do sucesso

Diversos estudiosos, em diversas épocas, chegaram a conclusões muito parecidas com relação ao que leva um indivíduo a alcançar o sucesso.

Esse sucesso não é necessariamente público. Uma pessoa bem sucedida é aquela que consegue alcançar o que quer, seja o que for (não confunda "sucesso" com "fama"!).

Pessoas bem sucedidas compartilham diversas características. São essas características, aliás, que as diferem de pessoas que tentam frustradamente atingir seus objetivos.

Dentre esses elementos estão definição de metas, capacidade de manter um foco constante, persistência, proatividade e também planejamento.

Pessoas bem sucedidas são capazes de visualizar o caminho para chegar onde querem chegar. Algumas colocam esse plano no papel, outras, não; mas o fato é que elas têm um plano, enquanto as que fracassam são as que não sabem o que fazer para alcançar o que querem.

 

A boa notícia é que definição de metas e planejamento não são dons, são coisas que você aprende. Você pode ter encontrado dificuldades em sua vida até agora, pois você desconhecia técnicas de planejamento. Esse é um conhecimento objetivo, no entanto. Uma vez que você aprenda como definir metas e planejar, você poderá aplicar esse conhecimento em qualquer área de sua vida e conquistar tudo o que deseja.

Aprender a planejar é como aprender a jogar um jogo – não é um conhecimento que requer prática, tampouco talento. Essas pessoas bem sucedidas que citam metas e planejamento como razões para o seu sucesso aprenderam técnicas para organizar suas vidas em algum ponto de suas jornadas. Não podemos comparar o planejamento com habilidades naturais como autoconfiança ou carisma. Ninguém nasce sabendo planejar. Esse é um conhecimento que está à disposição de todos, pronto para ser aplicado e gerar efeitos positivos na vida daqueles que o levarem a sério.

 

Qual a sua opção?

 

Continuar enterrado em sua rotina que parece consumir todas as suas forças? Rotina que o deixa sem motivação e sem perspectiva de que um dia você possa alcançar os sonhos que sempre alimentou?

Ou sua escolha é aprender as técnicas utilizadas pelos 5% que conquistam tudo o que querem?

 

Se a sua opção é a 2ª, eu posso ajudá-lo!

 

                         Com quantas destas descrições você se identifica?

 

Defino metas todo final de ano. A cada ano, penso que as coisas vão ser diferentes, mas os anos se passam e eu tenho que renovar minhas metas novamente, pois não consegui cumpri-las.

Tenho uma terrível sensação de que minha vida está passando por mim sem que eu possa participar dela. Sinto-me prisioneiro de minhas obrigações e não tenho ideia de como mudar essa situação.

Já tentei diversas vezes alcançar metas, mas me falta motivação, persistência. Eu chego em um ponto em que não consigo mais seguir em frente.

Tenho muitos sonhos e vontade de mudar de vida, mas se eu parar de fazer o que faço agora, minha vida viraria de cabeça pra baixo, eu simplesmente não posso me dedicar aos meus sonhos.

Passei minha vida sendo uma pessoa muito dedicada em tudo o que eu fiz, mas sem ter alcançado sucesso real em nada. Eu quero mudar, quero ser dono da minha própria vida.

Já tentei planejar, mas as circunstâncias à minha volta parecem só me puxar pra baixo. Não consigo seguir com nenhum plano que traço.

 

Com quantos dos relatos acima você se identificou? Muitas pessoas acreditam que seus problemas não têm solução e, satisfeitas com seu "destino cruel", elas acabam desistindo de tentar encontrar a saída ou ficam andando em círculos tentando encontrar a saída no lugar errado.


A diferença entre quem dá certo na vida e quem luta com todas as forças e não consegue nada está em alguns pequenos detalhes. Pequenas mudanças na forma como você leva sua vida e em suas atitudes podem ter um efeito enorme nos resultados que você obtém. E mais uma vez: não é uma questão de dom ou sorte, é uma questão de conhecimento. 95% das pessoas não sabem como administrar suas vidas, por isso elas fracassam. Obtenha o conhecimento necessário e passe para o lado dos 5% que são bem sucedidos.

 

Sobre a autora

Fran Christy é formada em Administração de Empresas com especialização em Planejamento Estratégico e vem pesquisando e ensinando a técnica de planejamento estratégico pessoal (PEP) há mais de dez anos.

 

O que você aprenderá neste livro?

 

- Saiba o que é preciso para se tornar uma pessoa organizada e determinada;

- Saiba como descobrir seus pontos fortes e fracos, assim como criar estratégias para utilizar seus pontos fortes para atingir o sucesso enquanto minimiza os efeitos de seus pontos fracos;

- Saiba quais são as características pessoais que o afastam da conquista de seus objetivos;

- Saiba como se tornar uma pessoa mais focada e centrada em seus objetivos;

- Aprenda a identificar obstáculos que ameaçam seu sucesso e a planejar como enfrentá-los;

- Aprenda como encontrar e definir seus objetivos e metas;

- Aprenda a planejar detalhadamente seus objetivos;

- Saiba como dominar sua rotina diária para que você atinja seus objetivos ao mesmo tempo em que dá conta de suas obrigações.

Procedimento de compra:

 

- Selecione a opção correspondente ao seu país (Brasil ou Portugal) em qualquer botão "comprar" nesta página - demais países devem usar a opção para Portugal;

- Na próxima página, digite seu nome e e-mail;

- Após cadastrar seus dados você irá para o Pag Seguro (Brasil) ou Pay Pal (demais países). Preencha os dados necessários e prossiga com o pedido;

- Escolha sua forma de pagamento (boleto, cartão, transferência, Pay Pal ou Pag Seguro) e finalize o pedido;

- Após aprovação pelo sistema de pagamentos, você receberá dois e-mails da Editora Estratégica, um e-mail confirmando a aprovação e um recibo. Ambos contêm os dados de acesso (usuário e senha) necessários para acessar sua conta e fazer o download do livro. Preste muita atenção à pasta de spam (lixo / lixo eletrônico / junk mail), pois muitos provedores confundem mensagens enviadas automaticamente com spam e podem jogar os e-mails com seus dados de acesso nessa pasta sem querer;

- O livro pode ser baixado para o seu computador e impresso normalmente em qualquer impressora se você preferir ler em papel. O livro pode também ser lido como e-book em ipads e outros tablets, smart phones como iphone, Amazon Kindle e outros aparelhos para leitura de livros digitais. Em computadores, basta o software gratuito Adobe Reader.

Perguntas frequentes:

 

Essa compra é segura?

Como emitir um boleto bancário?

Como pagar com cartão de crédito?

Como pagar com transferência bancária?

Como acessar o livro depois da compra?

 

Essa compra é segura?

A Editora Estratégica utiliza sistemas intermediários (chamados sistemas anti-fraude) para receber o pagamento para nossos livros. Esses sistemas (Pag Seguro no Brasil e Pay Pal em outros países) têm o objetivo de proteger tanto o cliente quanto a empresa em compras online, evitando fraudes.

Sites que utilizam esses sistemas são seguros, pois o pagamento não está sendo feito diretamente para a empresa vendedora, mas sim para o sistema de cobranças anti-fraude. A Editora Estratégica apenas recebe o valor pago pelo cliente se o livro for entregue.

Tanto o Pag Seguro quanto o Pay Pal devolvem o dinheiro pago para o cliente caso o produto não seja entregue, independente da vontade da empresa vendedora. Isso é válido para qualquer site que utilize esses sistemas de pagamento.

Outra vantagem da compra feita através desses sistemas é o alto nível de segurança da operação de compra em si. Tanto o Pag Seguro quanto o Pay Pal possuem servidores seguros para processar pedidos com cartão de crédito e transferência bancária (os dados de pagamento do cliente não são compartilhados com as empresas vendedoras, o que aumenta a segurança e confiabilidade da operação).

Se você tem medo de fazer compras online, contudo, prefira utilizar boleto bancário. O boleto é emitido no final do pedido e pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Voltar

Como emitir um boleto bancário?

Clique em comprar nos botões indicados para a opção de compra no Brasil em diversos locais dessa página. Siga o procedimento de compra na tela, preenchendo seu nome e e-mail no primeiro passo e seguindo para o Pag Seguro, preenchendo os dados solicitados por lá.

No final do processo no Pag Seguro você verá diversas opções de pagamento. Clique no ícone para o boleto bancário e espere até que o boleto se abra em uma nova janelinha em sua tela. Imprima o boleto ou anote o número dele (você pode pagar o boleto apenas pelo número, não é necessário ter o boleto impresso em mãos). Não selecione o banco nessa tela, a não ser que você deseje fazer o pagamento na hora pelo internet banking do seu banco online. Caso contrário, apenas imprima o boleto.

Esse boleto é emitido pelo banco Santander, no entanto, você pode quitar o boleto em qualquer agência bancária de qualquer banco ou casa lotérica.

TEMPO DE PROCESSAMENTO: O Pag Seguro aprova pedidos pagos com boleto após a meia noite do dia útil em que o boleto foi pago. Portanto, pedidos são liberados somente de Terça à Sabado. Você deve aguardar no mínimo até o dia seguinte (de Terça à Sábado) para que seu livro seja liberado após o pagamento. No entanto, devido a eventuais demoras do próprio banco ou entidade que recebeu o boleto para repassar os dados de pagamento ao Pag Seguro, a aprovação pode levar até 5 dias.

Voltar

Como pagar com cartão de crédito?

Clique em comprar nos botões indicados para a opção de compra no Brasil ou em Portugal (demais países devem usar a opção para Portugal) em diversos locais dessa página. Siga o procedimento de compra na tela, preenchendo seu nome e e-mail no primeiro passo e seguindo para o Pag Seguro (ou Pay Pal), preenchendo os dados solicitados por lá.

No final do processo você verá diversas opções de pagamento. Clique na bandeira do seu cartão e digite os dados requisitados.

ATENÇÃO: Os dados fornecidos durante a compra por cartão devem ser idênticos aos dados registrados na administradora do cartão (nome completo, endereço, CPF, telefone). Caso um dos dados não bata, a operação é cancelada.

TEMPO DE PROCESSAMENTO: Se o pedido está sendo feito no Brasil pelo Pag Seguro, a aprovação pode levar de alguns minutos até 24 horas. Se a compra está sendo feita em Portugal (ou outros países) pelo Pay Pal, a aprovação é imediata.

Voltar

Como pagar com transferência bancária?

ATENÇÃO: Ao selecionar esta opcão, esteja ciente de que você não obterá um número de conta bancária para posterior transferência.

A TEF deve ser completada na hora do pedido através do Pag Seguro. Isso é feito através da interface do Pag Seguro que o transfere imediatamente para o site do seu banco onde você deve logar-se no internet banking e fazer a operação no ato.

Se você não está acostumado a fazer operações pelo internet banking do seu banco ou não tem todas as senhas e equipamentos de segurança (como tokens e certificados de autentificação) para completar operações online usando seu banco, escolha outra forma de pagamento.

Para pagar por transferência bancária, clique em qualquer um dos botões "comprar" ao longo dessa página e inicie seu pedido, seguindo os passos na tela. No último passo você verá todas as opções de pagamento disponíveis e poderá escolher a opção de TEF.

TEMPO DE PROCESSAMENTO: A aprovação por TEF geralmente é imediata, mas em alguns casos pode levar algumas horas se o banco não autenticar a operação para o com o Pag Seguro na hora.

Voltar

 

Como acessar seu livro depois da compra?

 

- Para acessar sua área de download, entre no site Sonhos Estratégicos e clique em "Acessar" na barra de navegação do site, digitando seu usuário e senha (que são enviados após a compra) para entrar e baixar o livro para o seu computador.

 

***PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PESSOAL - 6ª edição***

 

(Livro em formato digital - PDF)

 

 

Brasil: R$25,91

Portugal: €15,91

 

- Formato digital (PDF) - Leitura possível em PCs e MACs (através do Adobe Reader), PDAs, Kindles, iPads e similares.

- Idioma: Português do Brasil

- 342 páginas em formato A4 - impressão ilimitada do arquivo permitida

 

Sonhos Estratégicos  2006 -   ©  - Copyright - Todos os Direitos Reservados

ARTIGOS COMO COMPRAR ACESSAR CONTATO